No próximo dia 15 de Outubro, quinta-feira, terá lugar do II Encontro Municipal de Boas Práticas no Trabalho com Idosos, pelas 10h00, na Galeria Municipal. Uma iniciativa da Câmara Municipal do Montijo.

O encontro tem como principais objetivos estreitar as relações entre as IPSS que, no mesmo território trabalham em prol da população sénior, identificar dificuldades, boas práticas e oportunidades de melhoria e desenhar estratégias de intervenção futuras.

A parte da manhã será reservada para uma reunião de trabalho entre técnicos e direções técnicas das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, estará presente na parte da tarde, dando inicio ao encontro.

A apresentação de Boas Práticas Municipais na Intervenção com Idosos será realizada por Isabel Soares, chefe da Divisão de Intervenção Social da Camara Municipal do Barreiro, Ricardo Charrua, Comandante do Destacamento Territorial da GNR Afonsoeiro, Gabriela Guerreiro chefe da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde e Marisa Gargaté, diretora das Residências Saúde Sénior – Montijo.

O encerramento estará a cargo de Maria Clara Silva, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde seguindo -se a actuação do Grupo Coral da Academia Sénior da União de Freguesias da Atalaia Alto Estanqueiro/Jardia.

Partilhe esta notícia