GDESSA Barreiro 68 – Vitória SC 71

Alma grande e coração enorme não foram suficientes.

GDESSA perde o 1º jogo do Playoff no Barreiro

Começou na passada sexta-feira, no Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, o arranque dos playoffs da temporada 2020/21 da Liga Skoiy. No primeiro encontro da série que colocava frente a frente o 4.º e o 5.º classificadoda fase regular, foi o Vitória de Guimarães a levar a melhor sobre o GDESSA Barreiro com o resultado final em 68-71.

O encontro começou equilibrado, com as vimaranenses a apresentarem alguma vantagem no primeiro quarto do jogo (17-22). Antes do intervalo, o Vitória atravessou o melhor momento na partida e atingiu aos 12 pontos de vantagem no marcador.

No regresso dos balneários, a tendência manteve-se a mesma até quase ao final do 4.º quarto, altura em que as barreirenses (que levaram o jogo sempre atrás no marcador), com alma grande e coração enorme, passam para a liderança do encontro. Apesar do equilíbrio demonstrado na reta final da partida, o Vitória SC consegue uma vantagem de três pontos e leva a vitória do Barreiro.

Em destaque pelo GDESSA, Márcia Costa (20pts, 5res, 1ast, 3rb), pelas vimaranenses, Alexy Mollenhauer (18pts, 6res, 3rb).

A arbitragem, muito contestada pela equipa da casa, não teve influência no resultado, no entanto revelou nalgumas fases do jogo imaturidade e erros infantis, com principal destaque pela negativa para o juiz Guilherme Vilhena.

As duas equipas voltam a encontrar-se para o jogo 2 no próximo dia 10 de abril (15h00), em Guimarães.

Outros resultados:

AD Vagos X SL Benfica (0-1)
Jogo 1 – 50-72

CAB Madeira X Quinta dos Lombos (0-1)
Jogo 1 – 68 -82  (a.p.1)

Guifões X União Sportiva (0-1)
Jogo 1 – 68 -74 

claudioanaia@distritonline.pt

Fotos: FPB