Os Bombeiros de Águas de Moura participaram na apresentação pública do programa das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro no concelho de Palmela em 2016.
A Câmara Municipal de Palmela e as três associações de bombeiros do concelho – Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – assinalam o Dia Municipal do Bombeiro com um vasto programa comemorativo, centralizado, este ano, em Pinhal Novo, de acordo com a metodologia de rotatividade instituída na organização. O programa foi apresentado à imprensa esta tarde, na Biblioteca Municipal de Palmela, e conjuga a experiência adquirida ao longo dos últimos anos com alguns momentos inovadores, contribuindo, uma vez mais, para homenagear e afirmar o papel dos bombeiros na sociedade.
Na sua 16.ª edição, as comemorações têm, como tema, “Comunidades resilientes, a importância do patamar local”, sublinhando a importância de termos populações mais despertas e bem preparadas para agir, em caso de risco ou catástrofe. A Viatura Itinerante da Proteção Civil, apresentada publicamente no início da semana, vem contribuir para esse propósito e terá participação ativa nas comemorações, nomeadamente, nos simulacros de sismo e incêndio a desenvolver com a comunidade educativa, testando os planos de segurança.

Partilhe esta notícia