O Corpo  de Bombeiros do Sul Sueste realizou no dia 10 de dezembro, no âmbito do Plano de Emergência Interno (PEI) da ADP Fertilizantes, um exercício de simulacro de acidente industrial grave.

O cenário do simulacro configurou uma fuga de ácido nítrico bruto por colapso do empanque de uma bomba da instalação industrial, tendo como objetivos treinar a capacidade de resposta de 1ª intervenção da Equipa de Segurança da ADP Fertilizantes, treinar a resposta do Centro de Operações de Emergência e testar a resposta à emergência articulada com os meios externos – Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste. A ADP Fertilizantes enquadra-se no âmbito da Diretiva SEVESO.

O simulacro contou com o envolvimento direto de 19 operacionais do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, incluindo o Comandante e 2º Comandante, apoiados por sete viaturas de socorro [dois Veículos de Comando Operacionais Táticos (VCOT), dois Veículos Urbanos de Combate a Incêndios (VUCI), 2 Ambulâncias de Emergência (ABSC) e uma Ambulância de Transporte de Doentes (ABTD)].

Partilhe esta notícia