A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste comemorou o seu 123º aniversário no dia 23 de julho.

A Sessão Solene foi presidida Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, contando com a presença, na Mesa de Honra, do Vice-Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Rodeia Machado, do 2º Comandante Operacional Distrital de Setúbal, Eng. Marcelo Lima, do Vogal da Direção da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, Comandante José Figueiredo, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Comandante do Quadro de Honra e Fénix e Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses, Aníbal dos Reis Luís, do Presidente da Direção, Eng. Eduardo Correia e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Comandante Acácio Coelho.

Durante a Sessão Solene procedeu-se à entrega de Diplomas de Reconhecimento – Serviço Operacional, relativos ao ano de 2016, aos bombeiros com o maior número de horas de Formação/Instrução (Grau Ouro: Bombeira de 3ª Micaela Figueiredo, 318 horas; Grau Prata: Bombeiro de 1ª Daniel Batista, 305 horas; Grau Bronze: Bombeira de 3ª Mónica Alexandra Martins, 274 horas) e de Piquete/Prevenção (Grau Ouro: Bombeiro de 1ª Vítor Santos, 1.994 horas; Grau Prata: Bombeiro de 2ª André Marques, 1.722 horas; Grau Bronze: Chefe António Dionísio, 1.678 horas).

No decurso da cerimónia, foram condecorados 9 bombeiros com as Medalhas de Assiduidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e da Liga dos Bombeiros Portugueses, nas diversas categorias:

Medalha de Assiduidade – Grau Cobre (5 anos), LBP: Bombeira de 2ª Sara Mestre, Bombeiro de 3ª Ricardo Filipe Martins e Estagiária Ana Neto

Medalha de Assiduidade – Grau Prata (10 anos), LBP: Bombeira de 2ª Mónica Palma, Bombeiro de 2ª Augusto Nunes, Bombeiro de 2ª Miguel Mendes, Bombeira de 2ª Íris Milheiro e Bombeiro de 3ª Mário Pólvora

Medalha de Assiduidade – Grau Ouro (25 anos), AHBV Sul e Sueste: Bombeiro de 2ª Paulo Rodrigues

O Chefe Arlindo Silva foi agraciado pela Liga dos Bombeiros Portugueses com o Crachá de Ouro, pelos seus 35 anos de abnegada dedicação à causa dos bombeiros.

Ainda no decurso da cerimónia foram promovidos à Categoria de Bombeiro de 1ª os seguintes bombeiros: Bombeiro de 2ª Miguel Saldanha, Bombeiro de 2ª André Marques e Bombeiro de 2ª Rui Maçãs.

Na ocasião da comemoração do 123º aniversário da AHBV Sul e Sueste, foram ainda inauguradas 4 viaturas operacionais, às quais foram atribuídos os nomes indicados:

Ambulância de Emergência (ABSC): “Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro”

Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM): “Subchefe do Quadro de Honra, Crachá de Ouro, Luís Filipe Nunes”

Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD): “Subchefe do Quadro de Honra, Crachá de Ouro, Luís Alferes”

Semi-reboque: “Peregrino”

Partilhe esta notícia