O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, considera que a 15ena da Juventude “foi um sucesso”, não só pelo recorde de iniciativas, mas também pela adesão do público.
O vereador responsável pelo pelouro da Juventude da autarquia, salienta que esta foi a “maior iniciativa de sempre”, a qual se prolongou por três semanas.
“Tivemos eventos para todos os gostos, feitos de jovens para jovens. Demos a conhecer os novos talentos barreirenses, associando-os a artistas já conhecidos”, realça.
Apesar de ser a primeira vez que assume este pelouro, Bruno Vitorino confessa estar “bastante satisfeito” com o envolvimento dos jovens nesta 15ena da Juventude.
“Penso que excedeu as expectativas. Agora não podemos baixar a fasquia. Estamos a trabalhar para que estes eventos não aconteçam uma vez por ano. Queremos, efetivamente, criar uma política de juventude para o concelho do Barreiro, sempre com o envolvimento dos jovens”, garante o social-democrata.

Importa recordar que este ano foram 36 os projetos que integraram a programação, onde ficou realçada a diversidade de estilo nas propostas e a associação do evento à economia local. Dos projetos apresentados, 12 foram provenientes de associações e 21 de grupos informais e de jovens a título individual.

Partilhe esta notícia