O candidato do PSD à Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, exige que Governo e a autarquia esclareçam onde foram buscar um novo projeto para a instalação do Terminal de Contentores que destrói o potencial da zona ribeirinha do Barreiro.

O social-democrata pretende saber porque foi abandonado o projeto anterior que previa que o terminal fosse instalado exclusivamente em área industrial.

“Este projeto nunca tinha sido apresentado à população. É muito estranho o facto de somente agora, em fase de consulta pública, o mesmo surja, uma vez que alterou totalmente o projeto inicial que tinha sido discutido e que sempre teve em cima da mesa”, sublinha.

Bruno Vitorino defende a realização de uma sessão pública urgente sobre a instalação do Terminal de Contentores no Barreiro, para que a população possa ser “cabalmente esclarecida” sobre os contornos da alteração ao projeto.

O social-democrata quer que o Governo e Câmara Municipal do Barreiro prestem informações sobre este assunto, numa iniciativa a realizar brevemente.

Bruno Vitorino diz mesmo que as imagens desse novo projeto são “absurdas” pois assim iria “arruinar completamente um dos pontos estratégicos do Barreiro, que é a Avenida da Praia e a sua vista para o rio, bem como todo o seu potencial turístico. O que é importante é compatibilizar as diferentes atividades económicas, algo que sempre esteve previsto”.

“Espero que isto não seja uma manobra de diversão do Governo, para intoxicar a opinião pública, colocando a população contra o terminal de contentores, e justificando desta forma a não concretização do projeto. Será esse o objetivo?” questiona.
Consulte a Versão inicial do projeto do Terminal de Contentores e a versão que foi posteriormente alterada.
Partilhe esta notícia