O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, pediu esclarecimentos ao ministro das Finanças sobre as notícias que dão conta do encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos na freguesia do Lavradio, concelho do Barreiro.

 

“No plano de reestruturação que o Governo definiu para a Caixa Geral de Depósitos, e segundo noticias vindas a público, prevê-se o encerramento de alguns balcões. A confirmarem-se, estas notícias contrariam o discurso do Governo socialista e dos partidos que na Assembleia da República o suportam”, sublinha.

 

Bruno Vitorino defende que este balcão é utilizado sobretudo pela população mais idosa da freguesia, para levantar as suas pensões e reformas.

 

O encerramento desta dependência fará com que a população tenha que se deslocar ao balcão do concelho vizinho (Moita) ou então ao centro da cidade do Barreiro, “com todos os impactos negativos que daí decorrem em especial para a população mais idosa”.

 

O deputado do PSD diz ainda que esta notícia, a confirmar-se, “vem pôr em causa o serviço de proximidade prestado pelo banco público, prejudicando a população”.

 

Fonte:PSD

Partilhe esta notícia