O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino enaltece a eficácia dos efetivos da GNR da Cidade Sol, no concelho do Barreiro, que apesar do número reduzido de militares face ao que seria o necessário, têm vindo a conseguir reduzir os índices de criminalidade na sua área de atuação.

 

Em visita ao Posto da GNR, acompanhado pelo Comandante do Destacamento Territorial do Montijo e do Comandante de Posto, o social-democrata considera que  instalações da Cidade Sol necessitam de pequenas obras,  que criem melhores condições para os militares e para os cidadãos que se deslocam ao local.

 

“O posto da GNR da Cidade Sol foi uma decisão muito reivindicada pela população, e que um Governo do PSD, juntamente com o Governo Civil na altura, concretizou”, lembra Bruno Vitorino, que também teve um papel decisivo na realização desta obra.

 

Estas instalações provisórias “embora não sejam as ideais, têm uma boa localização. A GNR não pode sair do centro da Cidade Sol. Por isso defendo a melhoria das condições das atuais instalações, enquanto o Governo não encontre uma solução definitiva”.

 

O deputado sublinha que apesar das forças de segurança serem competência do Governo, a Câmara pode ajudar a resolver esta questão, que visa melhorar as condições dos militares e dos cidadãos.

 

Embora satisfeito pela redução dos números da criminalidade, Bruno Vitorino lembra que esta redução é feita sobre indicadores muito altos e preocupantes. “O distrito de Setúbal continua a ser o terceiro distrito com mais casos registados de criminalidade geral. Na criminalidade grave e violenta ainda temos, no distrito, piores indicadores, muitos próximo dos índices do distrito do Porto, que é bem maior em população”.

“Por isso é necessário que se reforcem os efetivos policiais no Barreiro e no distrito, para que o combate à criminalidade possa ser cada vez mais eficaz”, conclui.

Partilhe esta notícia