O deputado do PSD, Bruno Vitorino, defende a necessidade de reforçar o contingente policial no Barreiro, para um combate cada vez mais eficaz à criminalidade no concelho.

Na sequência de uma reunião com o comandante distrital de Setúbal da PSP e de uma visita à Divisão da PSP do Barreiro, o social-democrata enaltece, uma vez mais, o trabalho realizado diariamente pelos agentes policiais no combate ao crime.

“Nunca é demais valorizar o empenho e a dedicação dos homens e das mulheres que envergam a farda da PSP. Mesmo com falta de meios humanos e materiais, todos os dias estes agentes procuram assegurar da melhor forma possível a segurança da população”, sublinha.

Bruno Vitorino diz que apesar dos números da criminalidade terem diminuído no distrito, de acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), é preciso ter em conta que o maior número de crimes incide sobretudo em 5 dos 13 concelhos da região, nomeadamente Almada, Barreiro, Moita, Seixal e Setúbal, onde existem zonas críticas.

“Se analisarmos os dados, percebemos que é nestes 5 concelhos onde a criminalidade atinge níveis mais elevados e preocupantes. São indicadores de crime muito superiores à média nacional. Por isso é necessário que o Governo reforce com mais polícias e mais meios todo o distrito, particularmente estes concelhos”, realça.

O deputado do PSD critica ainda o Governo por ainda não ter iniciado as obras da nova esquadra da PSP no Barreiro Velho.

“Mais uma vez prometeram. Mais uma vez nada fazem. O Barreiro e o distrito de Setúbal têm até ao momento uma série de promessas do Governo socialista e, no terreno, temos uma mão cheia de nada”, lamenta.

Partilhe esta notícia