O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, questionou esta tarde a ministra do Mar sobre a posição do Governo em relação à instalação de um terminal de contentores no Barreiro, exigindo uma clarificação sobre este processo.

No âmbito da audição da ministra na Assembleia da República, em discussão da especialidade do Orçamento de Estado para 2016, o social-democrata exigiu uma posição clara do Governo sobre esta matéria, até porque “as declarações atabalhoadas e apressadas por parte de dirigentes socialistas locais, que já disseram uma coisa e o seu contrário, nada esclarecem”.

“Este projeto é demasiado importante para o Barreiro e exige uma clarificação. Este ziguezaguear contante do PS e do Governo, não deixando clara esta matéria, pode afastar eventuais investidores, para além de não deixar descansadas as populações e as autarquias envolvidas”, sublinha.

“Eventuais atrasos nos estudos não justificam a retirada do projeto do plano de investimentos”, acrescenta.

Bruno Vitorino lembra que o PSD sempre defendeu que o terminal de contentores “é fundamental para o Barreiro e para a região, criando muitos postos de trabalho diretos e atraindo muito mais investimento”

“Este projeto, aliado ao trabalho concreto que se tem feito na Baia do Tejo, de requalificação de todo o espaço e aposta na economia, é que é verdadeiramente uma estratégia para o arco ribeirinho sul”, conclui.

25 de Fevereiro de 2016

Partilhe esta notícia