Cinco alunas da Escola Secundária dos Casquilhos acompanharam quarta-feira o vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, numa atividade que pretendeu dar a conhecer a organização e o funcionamento da autarquia.
“Vereador por um dia” é o nome da iniciativa promovida pelo social-democrata, que tem como principal objetivo “estimular a participação cívica dos mais jovens”.
Responsável pelos pelouros do Empreendedorismo e Juventude e da Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, Bruno Vitorino deu a conhecer às jovens estudantes o trabalho que vem sendo desenvolvido nestas áreas, bem como o funcionamento geral da autarquia.
Ana, Bruna, Diana, Isabel e Sofia tiveram a oportunidade de conhecer o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, o comandante e segundo comandante da Escola de Fuzileiros, e contatar com inúmeros trabalhadores da autarquia e da CPCJ.
“Esta é uma iniciativa para continuar, pois é necessário aproximar os jovens dos eleitos, para que possam aprofundar a sua participação cívica, contribuindo assim para o desenvolvimento do concelho”, conclui Bruno Vitorino.
Fonte: PSD
Partilhe esta notícia