O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, vai apresentar uma proposta para a criação de uma equipa de limpeza de paredes e remoção de grafittis para intervir no património público e privado vandalizados.

“O espaço público do Barreiro é demasiado penalizado por este fenómeno, em que meia dúzia de indivíduos se entretêm a riscar e a vandalizar o património que é de todos. Papeleiras, paragens de autocarro, sinais de transito, edifícios públicos e privados, nada parece escapar a este tipo de atos que dão uma má imagem do concelho”, diz o social-democrata.

Bruno Vitorino diz que este é um problema que “não podemos fingir que não existe”, havendo a necessidade de combater estas ocorrências através da criação da polícia municipal e da instalação da videovigilância em determinados pontos do concelho, para que se possam identificar e punir as pessoas que cometem estes crimes.

“Mas este combate também é feito através de uma equipa especializada que possa estar em permanência nas ruas do Barreiro, removendo este tipo de poluição da nossas paredes”, acrescenta.

A ideia é que esta equipa atue nos equipamentos públicos, mas também nos prédios privados por solicitação dos moradores, pois segundo Bruno Vitorino “estender este serviço à população é ajudar a tornar o Barreiro mais bonito, preservando as fachadas do concelho” acrescenta.

“Queremos que o Barreiro seja uma cidade justa e com regras, mas também limpa e recuperada”, afirma o vereador do PSD.

 

Fonte:PSD

Partilhe esta notícia