O deputado do PSD, Bruno Vitorino, está preocupado com informações de uma eventual transferência das consultas de oftalmologia do Hospital do Barreiro para a unidade do Montijo, pedindo esclarecimentos ao ministro da Saúde sobre essa situação.

Segundo o social-democrata, a confirmar-se esta decisão, muitas pessoas serão obrigados a deslocarem-se até ao Montijo, tendo que conta que a maior parte dos utentes das consultas de especialidade de oftalmologia são residentes nos concelhos do Barreiro e Moita.

“Estes utentes são, maioritariamente, pessoas idosas. Para além da distância que terá que ser percorrida, a rede de transportes públicos que liga estes concelhos ao Montijo não dá resposta nem em quantidade, nem em qualidade”, sublinha.

Bruno Vitorino quer saber ainda quais os critérios que que estiveram na base desta decisão, caso a mesma se venha a confirmar.

“Estas são decisões que não se compreendem, pois vêm trazer graves transtornos para os utentes. Em vez de estas mudanças aleatórias, o Governo e o Ministério da Saúde deveriam preocupar-se em melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utentes, não o contrário”, acrescenta.

Partilhe esta notícia