O candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, defende a requalificação urgente do Bairro da Quinta da Amoreira, no Alto do Seixalinho, colocando um ponto final num dos principais problemas urbanos na cidade.

“O Bairro da Quinta da Amoreira é um problema, que dura há décadas, e que exige solução urgente”, sublinha.

Bruno Vitorino explica que o objetivo é criar nova centralidade no Alto Seixalinho, num espaço que tem a mesma dimensão do Parque Catarina Eufémia, acabando com o foco de insegurança que hoje representa, contribuindo para o aumento do valor da propriedade e melhoria da qualidade de vida das populações.

“Ao ser requalificado, estamos a resolver os problemas sociais ali existentes, permitindo também realojar os moradores em condições dignas, transformando o Bairro da Quinta da Amoreira num parque urbano, albergando infraestruturas que sejam um pólo de atração da comunidade”, acrescenta.

Bruno Vitorino alerta, no entanto, que este não é um espaço que esteja imediatamente disponível para poder ser intervencionado. “Bem sabemos que se trata de um bairro de terrenos privados e que qualquer solução exigirá uma grande capacidade de diálogo que acautele os interesses das partes envolvidas: moradores, proprietários e autarquia”, explica.

Contudo, o social-democrata diz ser “imperativo e prioritário requalificar esta mancha urbana da nossa cidade e criar nesta zona a centralidade intra-urbana que o Alto do Seixalinho aspira, merece e precisa”.