Criação do IMI familiar também em discussão

 

O vereador do PSD, Bruno Vitorino, vai apresentar esta quarta-feira, em sessão de Câmara, uma proposta para reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e uma outra para a criação do IMI familiar, aliviando assim a carga fiscal dos barreirenses.

 

“Não desistimos de querer reduzir o IMI para 0,35% e implementar o IMI familiar, que vai permitir baixar este imposto para as famílias com filhos ou com outros dependentes a cargo”, explica.

 

Bruno Vitorino diz que “é possível” reduzir de forma equilibrada a taxa do IMI no Barreiro sem prejudicar a sustentabilidade das contas da CMB, através de um processo de redução progressiva da carga fiscal municipal.

 

Nesse sentido, revela que está disposto a aceitar uma redução progressiva da taxa, apresentando uma proposta de 0,38%, caso o executivo PS se comprometa com o objetivo de fixar o IMI em 0,35% o mais brevemente possível.

 

A redução desta taxa faz parte de um conjunto de medidas que o PSD vai propor, no âmbito da discussão do orçamento para 2019 para o concelho do Barreiro.

 

Partilhe esta notícia