Estão em curso, desde cerca das 12h30 de hoje, buscas por um mergulhador desaparecido junto à Pedra de Arcangil, entre o Cabo Espichel e o Porto da Baleeira, em Sesimbra.

​O mergulhador desaparecido é um homem com cerca de 60 anos, segundo informações disponibilizadas pela escola de mergulho onde se encontrava a praticar esta atividade lúdica, juntamente com um grupo de 6 pessoas.

Terão sido os restantes mergulhadores que, ao vir à superfície, detetaram a sua falta. Voltaram novamente a mergulhar para tentar encontrar o colega, mas sem sucesso. Foi nesse momento que deram o alerta para o desaparecimento do mergulhador.

De imediato, foram deslocadas para o local uma embarcação com uma equipa do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

Foram simultaneamente ativados outros meios com capacidade de busca e salvamento no mar, em concreto um navio de patrulha costeira da Marinha, um helicóptero EH-101 da Força Aérea e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.

As buscas por ar e no mar, que incluem vários mergulhos no perímetro, vão manter-se até ao pôr-do-sol.

 

Fonte: Autoridade Marítima Nacional

Partilhe esta notícia