A 9ª edição da Business Week Setúbal decorrerá de 20 a 24 de outubro, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), reunindo docentes e estudantes de vários países como Bélgica, República Checa, Dinamarca, Holanda e Portugal, em torno da temática do empreendedorismo, com especial foco em soluções inovadoras de base tecnológica.

A Business Week consiste num jogo empresarial, que faz parte de uma rede internacional, sendo disputado entre equipas constituídas por estudantes de diferentes nacionalidades, num contexto multicultural. Em Portugal esta iniciativa é organizada pela ESCE/IPS, que durante uma semana proporciona aos jovens a experiência de idealizarem e criarem novas oportunidades de negócio, ao desafiá-los a trabalhar em equipa sob o tema definido, expondo as suas ideias dentro do próprio grupo e selecionando aquelas que são passíveis de se colocarem em prática, considerando a atual realidade empresarial. O objetivo final é apresentar a um júri externo um sucinto plano de negócios, que será avaliado pela sua qualidade, consistência e real possibilidade de execução.

No decorrer da semana terá também lugar o Seminário Internacional “Entrepreneurship Alive! Technological & Innovative Startup Businesses”, entre outras atividades, como visitas culturais e visitas de estudo a empresas e organizações da região.

Com a realização deste tipo de ações, pretende-se fomentar nos estudantes o espírito e a cultura empreendedora, despertando a sua atenção para a necessidade de criação de projetos inovadores, e promovendo, simultaneamente, o desenvolvimento da sua criatividade e das suas competências ao nível da comunicação, do trabalho e da tomada de decisão em contexto internacional e multicultural.

Programa da iniciativa Programa_Business-Week_2014

 

Fonte: ESCE-IPS

Partilhe esta notícia