Inspirado na nomeação de Setúbal como Cidade Europeia do Desporto, o CADIn – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – promove no próximo dia 17 de Abril uma caminhada solidária de angariação de fundos para a Bolsa Social do Centro.
Em parceria com a Associação de Atletismo Lebres do Sado, a União de Freguesias de Setúbal e o Hospital de Santiago, o CADIn organiza pela primeira vez na cidade uma caminhada solidária de 10 quilómetros ao ar livre, num percurso circular pelo Parque Natural da Arrábida.
Promovendo a prática desportiva como uma atividade essencial para o desenvolvimento saudável da mente e do corpo, a iniciativa tem como objetivo principal angariar fundos para a Bolsa Social do CADIn, inspirada na recente nomeação de Setúbal como Cidade Europeia do Desporto pelo ACES – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto.
A 1ª Caminhada Solidária do CADIn decorre no próximo dia 17 de Abril, a partir das 9 horas e tem como ponto de partida e chegada o Hospital de Santiago.
Para inscrições ou para mais informações clique aqui.
Sobre o CADIn
Criado em 2003, o CADIn é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social pioneira na sua intervenção. Foi o primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento.
As famílias encontram no CADIn uma equipa de profissionais especializados no diagnóstico e tratamento das perturbações do neurodesenvolvimento, que acredita que cada pessoa tem direito aos melhores cuidados para poder realizar todo o seu potencial, em quaisquer circunstâncias e estágios de vida.
O apoio sustentado dos seus utentes e famílias não passa apenas pela excelência clínica: o CADIn foi pensado como um projeto de responsabilidade social inovador, orientado para fazer bem o bem. A Bolsa Social é um fundo constituído por doações que comparticipa o custo do acompanhamento quando as famílias não têm condições económicas para o suportar sozinhas ou em casos de crianças e jovens à guarda de instituições. Hoje, um quarto das pessoas que o CADIn acompanha recebe o apoio da Bolsa Social.

Partilhe esta notícia