A próxima Sessão do Café Memória realiza-se já este próximo sábado, dia 11 de janeiro, com início às 9h30, no Restaurante “Talho Central”, no Barreiro. Esta 5ª Sessão contará com a presença da Dra. Gláucia Lima, Diretora do Departamento de Psiquiatria do Centro Hospitalar Barreiro Montijo,  que irá abordar o tema “Os vários tipos de demência”.

O Café Memória Barreiro é um projeto dedicado a pessoas com problemas de memória, ou de demência e aos seus cuidadores. As sessões são gratuitas, sem marcação prévia.

Com uma periodicidade mensal, através da realização de sessões ao segundo sábado de cada mês, o Café Memória constitui-se como um local de encontro e de partilha de experiências, especialmente dedicado a pessoas que sofram de algum tipo de demência, como é o caso da doença de Alzheimer.

Durante cada sessão, além do acolhimento individual e de uma dinâmica de apresentação, são realizadas atividades ou, em alternativa, é apresentado um tema por um orador convidado. O final da sessão conta com um momento para café, onde se promove um momento de convívio entre todos os participantes.

O Café Memória Barreiro tem o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro e do Restaurante “Talho Central”, sendo uma iniciativa da Associação Alzheimer Portugal e da empresa Sonae Sierra.

Café Memória Barreiro

Local: Restaurante “Talho Central”, Barreiro

Horário: 9h30 às 11h30

Datas de próximas sessões:

08 de fevereiro 2020 (2.º sábado do mês)

14 de março 2020 (2.º sábado do mês)

11 de abril 2020 (2.º sábado do mês)

Organização

Associação Alzheimer Portugal e Empresa Sonae Sierra

Apoio local: Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro e Restaurante “Talho Central”

Condições de participação

Segundo sábado de cada mês | 9h30 às 11h30

Frequência gratuita, sem marcação prévia

Informações

marinapsic@misericordiabarreiro.pt

Tel.: 212149920.