A Praça da República e o edifício dos Paços do Concelho, na Moita, entre outros locais no concelho, estão a ser palco para as gravações da novela “Santa Bárbara”, que começará a ser transmitida, brevemente, em horário nobre, na TVI.

“Santa Bárbara” é o nome escolhido para a vila de ficção onde a ação se desenrola. A “vila de Santa Bárbara” é ao mesmo tempo a personagem central da história e o palco principal de toda a narrativa. Todas as histórias, de todas as personagens, passam pela evolução da vila, a evolução dos personagens principais e das suas paixões e conflitos. Santa Bárbara é uma vila mineira esquecida no tempo que vai voltar a estar no mapa, graças à descoberta de um novo filão de ouro e à reabertura das minas. O edifício da Câmara Municipal da Moita vai ser, durante a novela, a Câmara Municipal de Santa Bárbara.

As filmagens desta produção estão também a ter lugar no concelho de Palmela, em Lisboa, entre outros locais.

Alerta-se para o facto de haver suspensão de trânsito e proibição de estacionamento, hoje dia 11 de agosto, entre as 7:00h e as 21:00, na Rua Machado.

Proibição de estacionamento hoje e amanhã dia 12 de agosto, nos parques de estacionamento localizado na Rua 5 de Outubro e a tardoz da Câmara Municipal (conforme sinalizados pelos serviços).

 

Partilhe esta notícia