A Câmara Municipal da Moita está a oferecer, a cada Biblioteca Escolar do concelho, 100 euros em livros, de vários autores, escolhidos pelos professores bibliotecários. Esta iniciativa, inserida no Dia da Biblioteca Escolar, celebrado a 22 de outubro, visa a renovação do fundo documental e a criação de hábitos de leitura desde a infância.

O Presidente da Câmara, Rui Garcia, e vereadores visitaram, hoje, 31 de outubro, a Escola Básica (EB) nº 1 da Moita, a EB 2,3 D. Pedro II Moita, a Escola Secundária da Moita e as Escolas Básicas nº 1, nº 7 e nº 6 da Baixa da Banheira.

A oferta dos livros teve início a 22 de outubro e incluiu, nesse dia, as escolas:  EB nº 2 da Moita, EB 2,3 Fragata do Tejo, EB Alhos Vedros, EB 2,3 Mouzinho da Silveira e Secundária Baixa da Banheira. Esta iniciativa termina no dia 2 de novembro, abrangendo as 17 bibliotecas escolares do concelho, com a entrega de livros às escolas: EB nº 4 Baixa da Banheira, EB 2,3 D. João I Baixa da Banheira, EB nº1 e nº 2 Vale da Amoreira, EB 2,3 Vale da Amoreira e EB2,3 José Afonso Alhos Vedros.

Além dos livros, a autarquia ofereceu também, a cada biblioteca, publicações do Município.

Nas visitas efetuadas, o Presidente da Câmara, Rui Garcia, valorizou, em conversa com os alunos e docentes, o papel das bibliotecas em contexto escolar e a importância da renovação dos livros que constituem o fundo documental das bibliotecas.

 

Fonte:CMMoita

Partilhe esta notícia