A Câmara Municipal da Moita vai promover Formações Certificadas, dirigidas à comunidade migrante residente no concelho. As três ações, previstas no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes “Um Só Mundo” (cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração – FAMI), serão organizadas sequencialmente e implementadas pela RUMO -Cooperativa de Solidariedade Social, na qualidade de entidade formadora.

As formações “Vida Ativa”, definidas a partir das preferências e situação de partida dos formandos e em articulação com o tecido empresarial do território, terão a duração de 500 horas cada. Os destinatários são os cidadãos nacionais de países terceiros, residentes no concelho da Moita.

Estas formações visam fomentar a capacitação e incremento das qualificações dos cidadãos migrantes, de forma a possibilitar uma maior empregabilidade e, por consequência, maiores níveis de integração. 

Para mais informações ou inscrições: CLDS 3G Moita “Intervir para Incluir”, (email cldsmoita@rumo.org.pt) ou Câmara Municipal da Moita (email pmim@mail.cm-moita.pt).

Fonte:CMMoita

Partilhe esta notícia