No âmbito de um acordo estabelecido com o Governo da República Democrática de Timor-Leste as Câmaras Municipais de Grândola e Lagoa estão a apoiar o processo de construção do Poder Local no distrito de Lautém, em Timor-Leste, e irão desenvolver um conjunto alargado de iniciativas, durante o ano de 2015, visando a formação e qualificação de técnicos timorenses e o apoio técnico e logístico à criação do futuro município de Lautém.

Uma das prioridades estabelecidas pelo Governo da RDTL no âmbito desta cooperação é o reforço da língua portuguesa naquele país.

Nesse sentido as Câmaras de Grândola e Lagoa vão ajudar a criar a Biblioteca Municipal de Lautém, procurando disponibilizar os livros e o equipamento necessário para o funcionamento daquele equipamento.

Para esse efeito o município de Grândola lançou uma campanha pública de solidariedade com Lautém, apelando a cada cidadã/cidadão do concelho para oferecerem um livro para a futura biblioteca daquele território. De acordo com as orientações partilhadas, os livros deverão incidir, essencialmente, na componente literária, técnica e de formação em Língua Portuguesa, com exceção de manuais escolares.

A sua participação neste projeto é determinante. Apoie esta causa, oferecendo um livro a Lautém.

A sua oferta poderá ser entregue até ao final de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Grândola onde poderá ainda obter mais informações ou esclarecimentos sobre esta campanha.

Partilhe esta notícia