A Câmara Municipal de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas pelas distinções obtidas no mais afamado concurso inglês de Escanções “Sommelier Wines Awards 2020”. 

A adega de Fernando Pó foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como Produtor Europeu do Ano e os seus vinhos conquistaram ainda três Medalhas de Ouro, seis de Prata, duas de Bronze e oito Comendas/Elogios.

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da saudação:

«O mais afamado concurso inglês de Escanções “Sommelier Wines Awards”, única competição de vinhos dirigida exclusivamente ao setor HORECA do Reino Unido, elegeu, pelo segundo ano consecutivo, a Casa Ermelinda Freitas como Produtor Europeu do Ano. Importa referir que esta é a primeira vez que uma distinção máxima é atribuída duas vezes consecutivas a um produtor nacional.

Neste mesmo concurso, os vinhos da Casa Ermelinda Freitas foram galardoados com 3 Medalhas de Ouro, 6 Medalhas de Prata, 2 Medalhas de Bronze e 8 Comendas/Elogios, tornando-se o produtor nacional mais medalhado, a saber:

Medalhas de Ouro

Dona Ermelinda Reserva 2017

Dona Ermelinda Reserva Branco 2018

Terras do Pó Castas (Syrah & Petit Verdot) 2017

Medalhas de Prata

Merlot Reserva 2017

Vinha do Torrão Tinto 2019

Dona Ermelinda Branco 2018

Vinha do Torrão Reserva 2018

Cabernet Sauvignon Reserva 2017

Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010

Medalhas de Bronze

Vinha do Fava – Touriga Nacional 2018

Vinha da Valentina Premium Branco 2019

Comendas/Elogios

Moscatel de Setúbal

Rocksand Syrah 2018

Quinta da Mimosa 2017

Carmnénère Reserva 2017

Valentina Premium Tinto 2019

Alicante Bouschet Reserva 2017

Sauvignon Blanc & Verdelho 2018

Terras do Pó Castas (Chardonnay & Viognier) 2017

Reunida a 1 de julho na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal saúda a Casa Ermelinda Freitas pela distinção de Produtor Europeu do Ano, que revela a qualidade e empenho desta marca de família que, num ano marcado pela pandemia COVID-19, continua a superar-se e a contribuir para a promoção e valorização do Município de Palmela, da Península de Setúbal e do país».