A Câmara Municipal do Montijo aprovou, na reunião de câmara de 17 de fevereiro, a atribuição de um apoio financeiro de 5000 euros à Associação Dignitude, que permitirá disponibilizar verba a 50 beneficiários do Programa ABEM- Rede Solidária dos Medicamentos. 

A Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do programa ABEM- Rede Solidária do Medicamento, que tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão impossibilitado de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

O município aderiu, assim, à Rede Solidária do Medicamento, de forma a minorar as dificuldades dos grupos vulneráveis na aquisição de medicamentos e sem comprometer ainda mais a sua carência económica. 

A câmara, através da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, e em articulação com a Associação Dignitude, será responsável pela implementação da medida no concelho.