As comemorações do 30.º Aniversário da Cidade e do 10.º aniversário da reabertura do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA) encerram este fim-de-semana, dias 21 e 22 de agosto.

No dia 21 de agosto (sexta-feira), a partir das 18h00, venha participar na B-Day Party. No jardim interior do CTJA junte-se a esta festa de aniversário com música ao vivo e degustação de produtos regionais.

Para o dia 22 de agosto (sábado), estão agendados dois eventos: às 18h00, no auditório da Galeria Municipal do Montijo, será lançado o 14.º livro da Coleção Estudos Locais, dedicado às Artes Plásticas no Montijo – Passado e Presente. Da autoria de Margarida Calado e João Pedro Regatão, o livro permite ampliar o conhecimento dos montijenses no domínio das artes plásticas.

O segundo evento terá lugar a partir das 21h30, na Praça da República. Um Encontro de Bandas Filarmónicas que vai juntar a Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro do Montijo e a Banda Filarmónica Lira Cercalense de Cercal do Alentejo num espetáculo que promete oferecer boa música.

Recorde-se que a vila do Montijo foi elevada a cidade no dia 14 de agosto de 1985 e que, após anos de encerramento, o Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida sofreu profundas obras de recuperação e foi reaberto ao público no dia 14 de agosto de 2005.

 

Partilhe esta notícia