A Câmara Municipal de Setúbal manifestou ontem, em reunião pública ordinária, profundo pesar pelo falecimento do ator Nuno Melo.

O voto de pesar destaca o “setubalense de vida cheia e de talento enorme que a cidade recordará para sempre”, endereçando “sentidos pêsames” à família enlutada.

No final da apresentação do voto de pesar, o Executivo municipal e público presente na reunião ordinária da Câmara Municipal de Setúbal saudaram com uma salva de palmas a memória de Nuno Melo.

O ator setubalense ficou célebre por vários desempenhos, tanto na televisão, como no cinema e no teatro, destacando-se, em especial, pela participação numa das primeiras telenovelas portuguesas, “Chuva na Areia”.

Nuno Melo iniciou a carreira em 1981, esteve envolvido ativamente no enérgico movimento cultural que despontou em Setúbal no fim dos anos 70, tendo ingressado no Teatro Animação de Setúbal, recentemente criado na época e onde se tornou ator profissional.

A carreira foi reconhecida com várias distinções, entre elas o prémio de melhor ator pela Sociedade Portuguesa de Autores e o Globo de Ouro de Melhor Ator, na categoria de cinema, na XVII Gala dos Globos de Ouro, ambos em 2012.

Partilhe esta notícia