A presidente da Câmara Municipal de Setúbal marcou presença, este fim de semana, na 2.ª Festa Ibérica do Vinho de Almendralejo, na Extremadura espanhola, evento em que a vitivinicultura e a gastronomia sadinas estiveram representadas por várias marcas locais.

 

Maria das Dores Meira visitou o certame que decorreu entre sexta-feira e domingo na Praça de Touros de Almendralejo e contou com a participação de vários expositores de marcas setubalenses, nomeadamente Malo Wines, Minuto a Minuto e Neptun – Ostras de Setúbal.

 

A participação sadina incluiu, ainda, uma sessão de cozinha ao vivo, com a chef Cristina Sá, que preparou pratos à base de produtos oriundos do concelho de Setúbal.

 

O alcaide de Almendralejo, José Lobato, registou a visita de Maria das Dores Meira com a entrega de uma placa comemorativa da participação de Setúbal no certame.

 

O ayuntamiento de Almendralejo e o município de Setúbal têm, no âmbito de um protocolo de cooperação, realizado nos últimos anos várias ações conjuntas de intercâmbio de experiências culturais e turísticas, com especial ênfase na aposta do desenvolvimento empresarial do setor enoturístico de ambos os territórios.

Partilhe esta notícia