A Autoridade Organizadora composta pela Associação Regional de Vela do Centro e pelo Clube de Vela do Barreiro anunciam a realização do Campeonato Regional de Infantis e Iniciados da ARVC 2015, que será disputado nos dias 11 e 12 de Julho de 2015, no campo de regatas do Barreiro.

 

 

  1. REGRAS
  1. 1.1.  A Prova será disputada de acordo com as regras tal como definidas nas Regras de Regata à Vela;
  2. 1.2.  Quando em conflito, as instruções de regata prevalecem sobre o anúncio de regata. Altera a RRV

63.7.

  1. ELEGIBILIDADE E INSCRIÇÃO
  1. 2.1.  A prova estará aberta a barcos da(s) classe(s) Optimist que se encontrem em regra com as suas obrigações para com a respectiva Associação de Classe;
  2. 2.2.  Apenas poderão ser inscritos velejadores portadores de licença desportiva em vigor, do escalão infantil com ou sem upgrade e, os velejadores do escalão juvenil que estejam no seu primeiro ano de licença desportiva;
  3. 2.3.  Os barcos elegíveis podem inscrever-se preenchendo o boletim anexo e enviando-o, juntamente com a taxa de inscrição, para Associação Regional de Vela do Centro – Doca de Belém, 1400-038 Lisboa até às 17H00 do dia 07 de Julho de 2015.
  1. TAXA DE INSCRIÇÃO
  1. 3.1.  A taxa de inscrição que será de 30.00 € para solitário e deverá ser remetida, em cheque, junto com o boletim de inscrição (não é aceite transferências bancárias para a ARVC, pagamento em dinheiro ou cheque passado em nome do clube que realiza a prova);
  2. 3.2.  A autoridade organizadora reserva-se o direito de aceitar, ou não, inscrições após o prazo referido sendo que, em caso de aceitação, a taxa de inscrição poderá ser acrescida de mais 50%;
  3. 3.3.  O Clube organizador da prova, está isento da taxa de inscrição;
  4. 3.4.  Os concorrentes deverão confirmar pessoalmente a sua inscrição, com a apresentação das suas

licenças desportivas, válidas para o ano em curso, no secretariado da prova que se situará nas instalações do Clube de Vela do Barreiro, das 09H30 às 11H30 do dia 11 de Julho de 2015.

  1. PROGRAMA DAS REGATAS

Data Hora do sinal de advertência Classe da 1a regata do dia

11/07/15 12H00 Optimist
12/07/15 11H00 Optimist
  1. 4.1.  Não serão realizadas mais de
  2. 4.2.  O programa constará de 6 regatas;
  3. 4.3.  No último dia da prova, nenhum sinal de advertência será exposto depois das 17.00 horas.

 

  1. INSTRUÇÕES DE REGATAEstarão à disposição dos participantes, no secretariado da prova, a partir das 09H30 do dia 11 de Julho de 2015, após a confirmação da respectiva inscrição.
  2. PONTUAÇÃOHaverá uma classificação de clubes, obtida a partir das classificações dos barcos, com utilização do sistema de pontuação baixa previsto nas RRV A2 com as seguintes alterações:
    a)Terá que ser completada 1 regata para validar a prova;
    b)Para a classificação geral por clubes, em cada regata será considerada a pontuação dos dois melhores velejadores de cada clube;

    c)A classificação geral de clubes será apurada contando as melhores duas classificações regata a regata, pontuando essas classificações do seguinte modo:

Lugar Pontos

  1. 1o  5
  2. 2o  4
  3. 3o  3
  4. 4o  2
  5. 5o  1

d)Haverá uma classificação geral individual que apurará os três melhores infantis;
e)O apuramento para o Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados será feito de acordo com

o disposto pela Federação Portuguesa de Vela.

  1. BARCOS DE APOIOAs embarcações de treinadores, apoio e acompanhantes deverão inscrever-se no secretariado da prova e terão de utilizar obrigatoriamente uma identificação desde que saem para a água e até que regressem a terra. Esta identificação será feita pelo expor, em local bem visível, a bandeira do seu clube ou de uma bandeira branca com a designação do seu clube.
  2. PRÉMIOSSerão atribuídos os seguintes prémios:

    – Troféus aos 3 primeiros clubes e aos 3 primeiros velejadores da classificação individual

    – O clube vencedor da classificação geral terá direito a incluir o nome do clube no Troféu Perpétuo “ARVC – Escolas” e será o fiel depositário desse mesmo troféu até ao próximo Campeonato.

  3. DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADEOs concorrentes participarão na prova inteiramente por sua conta e risco. Deverão consultar a RRV 4 – Decisão de competir. A autoridade organizadora, os seus colaboradores, juízes e qualquer outra entidade envolvida não aceitarão quaisquer responsabilidades por danos materiais, ou lesões pessoais ou morte, que tenham ocorrido antes, durante ou depois da Prova.
  4. SEGURO

    Cada barco participante deverá estar coberto por uma apólice de seguro válida de responsabilidade civil contra terceiros de um montante adequado à actividade.

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    SORTEIO

    Durante a entrega de prémios a realizar no domingo 12/07/15 serão sorteados entre todos os clubes participantes do Campeonato Regional de Infantis e Iniciados, três vales da Companhia Náutica.

    NOTA: Estão habilitados ao sorteio os clubes participantes que estejam presentes durante o mesmo.

Partilhe esta notícia