Dando resposta a vários pedidos apresentados pelos munícipes, e uma vez que a oferta de tempos livres para jovens não é tão diversificada, o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina propõe pela primeira vez a realização de um Campo de Férias destinado a jovens dos 13 aos 15 anos.
Foram vários os munícipes que sugeriram ao vereador Bruno Vitorino que os Campos de Férias na Mata da Machada fossem alargados aos jovens dos 13 aos 15 anos, algo que agora se concretiza.
“Indo de encontro às pretensões de vários cidadãos, decidimos criar este ano, como experiência piloto, um campo para jovens. Esta iniciativa implicou criar de raiz novos programas, adotados a um público-alvo diferente, e reforçar a verba disponível para este tipo de Campos, através de alguma reengenharia financeira, pois as cortes no nosso orçamento foram enormes”, explica.
Bruno Vitorino diz que este verão, irá ser concretizada apenas uma quinzena, de 4 a 15 de julho, com 10 participantes, procurando no futuro avaliar o sucesso da mesma e, eventualmente, ampliar a sua realização.
O horário de funcionamento é das 08h30 às 17h30 e cada participante terá de se deslocar até ao Centro de Educação Ambiental pelos seus próprios meios.
Para mais inscrições e informações, contatar o Centro de Educação Ambiental, através da Linha Verde (gratuita) – 800 912 070 e/ou 21 206 80 63.

Partilhe esta notícia