Este fim de semana, 22 e 23 de junho, o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros dedica atenção à música com os espetáculos Canções do Festival e Jazzorquestra, no Jardim Casa Mora, a partir das 21h30.

O concerto Canções do Festival é apresentado pela Banda da Companhia Mascarenhas-Martins, no dia 22 de junho. Trata-se de um concerto encenado em que o Festival da Canção RTP é passado em revista, desde o seu início, nos tempos da radiotelefonia e da televisão a preto e branco, até ao presente, a era do livestreaming em smartphones ou tablets.

No dia seguinte, 23 de junho, o espetáculo Jazzorquestra dá voz à música clássica trazida pelo Instituto D’Altafulla, na Catalunha. Este projeto musical, atento à diversidade, trabalha um repertório de temas clássicos e modernos que favorecem a criação espontânea que é o Jazz. Em 2008, os alunos deste instituto catalão iniciaram o projeto, integrando alunos de escolas de música da região, com outros fora do instituto. 

O Jazzorquestra resulta de uma parceria da Câmara Municipal do Montijo e o Conservatório Regional de Artes do Montijo.

De maio a julho, o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros apresenta uma programação diversificada, que inclui música, dança, teatro, concertos, gastronomia e vinhos, artesanato, workshops, entre outros eventos.

Venha ao Nosso Encontro! 

Partilhe esta notícia