Está a decorrer, até ao próximo dia 15 de julho, o prazo de candidaturas para participação no XXIV Congresso Internacional de Animação Sociocultural, que terá lugar em outubro, dias 20 e 21, no cinema Charlot, com organização a cargo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC), em parceria com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) e com a Câmara Municipal de Setúbal.

 

Para a edição deste ano foi escolhido como mote “Património e Comunidade”, antecipando o tema do Ano Europeu para 2018, e nesse sentido pede-se aos potenciais participantes que preparem as suas candidaturas tendo em conta os seguintes eixos de discussão: património cultural e expressões artísticas; património cultural e identidade; património material e imaterial; e património e desenvolvimento local.

 

Os candidatos podem propor-se a um ou mais espaços de intervenção entre os quatro que estão previstos no programa do congresso, e que são, nomeadamente, as comunicações (Auditório Municipal Charlot), os workshops (em diferentes espaços, a acontecer ao mesmo tempo), a mostra de projetos (tipo feira em espaço público) e as apresentações culturais.

 

Os resumos de candidatura devem ser enviados, até à data limite, 15 de julho, para o email apdasccongresso2017@gmail.com.

 

Recorde-se que a próxima edição do Congresso Internacional de Animação Sociocultural tem como objetivos a sensibilização para a história e os valores europeus e o reforço do sentimento de identidade europeia, bem como chamar a atenção para as oportunidades e desafios que hoje se colocam ao património cultural. São destinatários os animadores socioculturais e demais técnicos de intervenção social, cultural e educativa.

 

Mais informações aqui.

Partilhe esta notícia