O primeiro período de 2015 para as candidaturas ao programa Porta 65 Jovem, de apoio ao arrendamento jovem, decorre entre 17 de abril e 18 de maio, anunciou hoje o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Passou também a ser possível mudar de residência e continuar no programa, assim como os candidatos passaram a poder interromper o Porta 65 e voltar a ter direito a ele posteriormente.

Segundo refere o IHRU em comunicado, as inscrições iniciam-se pelas 10h de dia 17 abril e estarão abertas até às 18h do dia 18 de maio para jovens com idade entre os 18 anos e os 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto.

No último período, que decorreu entre 15 de dezembro e 14 de janeiro, o IHRU registou um aumento de cerca de 12% do número de candidaturas aprovadas com subvenção, face ao período homólogo de 2013 – 1.432 candidaturas, o que representa 2.124 jovens beneficiados.

No total dos três períodos de apresentação de candidatura, que decorreu em 2014, “11.523 jovens viram as suas candidaturas aprovadas com subvenção”.

O apoio atribuído no âmbito do Programa Porta 65-Jovem, consiste na atribuição de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência e que se encontrem em localizações especiais.

Partilhe esta notícia