A voz é um elemento essencial na comunicação verbal, parte da identidade pessoal de cada indivíduo e uma ferramenta de trabalho diária que necessita de ser cuidada e trabalhada. Nesse sentido, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) aposta no mestrado em (RE) Habilitação Vocal.

O mestrado visa dotar os terapeutas da fala de competências clínicas e científicas inovadoras no domínio da saúde e educação vocal, que permitam um acompanhamento eficaz e adaptado à condição de cada paciente.

O mestrado proporciona também aos formandos a oportunidade de potenciarem as suas capacidades ao nível da intervenção terapêutica, da investigação e da formação, ao fomentar o estudo da voz, o desenvolvimento de novos métodos e técnicas de análise, de diagnóstico e de atuação junto dos utentes, a criação de novos instrumentos e tecnologias que facilitem o prognóstico, bem como a realização de modelos de produção e perceção da voz, contribuindo para a evolução do setor da saúde, em especial no campo da investigação e educação na área da voz.

As candidaturas para o mestrado em (RE)Habilitação Vocal terminam amanhã, dia 12 de setembro, devendo ser realizadas no portal da ESS/IPS em www.ess.ips.pt

Partilhe esta notícia