Sines recebe uma Cãominhada no dia 25 de outubro (sábado), como forma de sensibilizar a população para a apanha dos dejetos caninos.

A iniciativa tem início pelas 10h00, junto à Clínica Vet Estação, e término junto à Clínica Svet. Só é permitida a participação de cães devidamente vacinados e licenciados, sendo que todos os cães devem levar trela e os de raça perigosa são obrigados a usar açaime.

A participação na Cãominhada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo endereço esilva@mun-sines.pt, ou pelo telefone 914946009.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar os participantes para a apanha de dejetos caninos e procedimentos corretos a adotar, mas também para outros aspetos fundamentais como a vacinação, desparasitação, registo e licenciamento do animal, uso de trela e açaime na via pública.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Sines e Junta de Freguesia de Sines, com o apoio das clínicas veterinárias Vet Estação e Svet.

A Cãominhada enquadra-se numa campanha de sensibilização para a importância da apanha dos dejetos caninos na cidade de Sines, promovida pela Câmara Municipal de Sines em parceria com a Junta de Freguesia de Sines.

 

Fonte: CMSines

Partilhe esta notícia