De 17 a 26 de março a praia do Paraíso recebe a 2.ª edição do Caparica Primavera Surf Fest, uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada que traz à Costa da Caparica competições de bodyboard, surf, longboard e concertos com Boss AC, Carlão, Berg, Márcia entre muitos outros.
Durante o dia a festa faz-se na praia, com as etapas do Circuito Nacional de Bodyboard, do Campeonato Regional de Surf Esperanças da Grande Lisboa e as etapas inaugurais dos Nacionais de Longboard e Stand Up Paddle a passarem pela praia do Paraíso, reunindo cerca de 700 atletas ao longo destes 10 dias de festival.
Nos dias 23 e 26 de março alguns dos melhores surfistas juniores do mundo vão estar a competir nas ondas da Costa da Caparica, em mais uma etapa da World Surfing League.
Para além das competições desportivas haverá exibições e workshops de windsurf e bodysurf, kayaksurf e kitesurf, para além de uma inovadora «battle de stand up paddle».
Ao fim da tarde é tempo de participar nas sunset parties, com entrada livre, com os DJ a preparar o ambiente de festa que continua pela noite dentro.
A partir das 22h há música ao vivo na tenda do CPSF, onde vão atuar às quintas, sextas e sábados grandes nomes como Márcia, Thunder & Co., Moulinex e Xinobi, Jimmy P, Carolina Deslandes, Átoa, Stereossauro, Boss AC, Berg, Dj Miguel Redeiro, Frankie Chavez, Sean Riley & Slowriders, Dj Ride, Capicua, The Black Mamba e DJ Nuno di Rosso, Carlão, Orelha Negra e Djeff Afrozila.
O CPSF é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada (CMA) que pretende valorizar a Costa de Caparica neste período das férias da Páscoa, reforçando-a como destino turístico fora da época de verão. De acordo com o vereador António Matos, responsável pelo pelouro da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, a CMA assume o compromisso de «continuar a fazer do CPSF uma iniciativa de referência no panorama dos eventos desportivos e musicais num local de excelência», como é caso da Costa da Caparica.
Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 1 de fevereiro na Ticketline e no Posto de Turismo da Costa da Caparica.
Bilhetes diários: 10 €
Passes para os 10 dias: 30 €
Fonte: CMA
Foto: CMA
Partilhe esta notícia