As animações de Carnaval dinamizadas pela Câmara Municipal de Setúbal levaram uma multidão ontem à tarde à Praça de Bocage.

 

Miúdos e graúdos disfarçados de palhaços, fadas, bruxas, princesas, super-heróis e piratas animaram a Baixa da cidade para participarem nas atividades do programa do Carnaval de Setúbal 2017, promovido com o envolvimento das juntas de freguesia e do movimento associativo.

 

A Praça de Bocage encheu para assistir a um espetáculo de palco com a apresentação e boas-vindas do Mágico Banana e as suas magias divertidas e canções à viola, bem como o passatempo “As Vozes Mágicas”, com a participação dos divertidos bonecos “Os Super Amigos”.

 

Fora do palco, as mascotes Mickey e Minnie fizeram as delícias dos mais novos que participaram num desfile carnavalesco que incluiu a oferta de balões gigantes.

 

Antes, na sexta-feira, a folia carnavalesca foi dedicada à comunidade educativa do concelho, com mais de 1200 crianças a desfilarem na Baixa de Setúbal e cerca de mil a animarem as ruas de Vila Nogueira e Brejos de Azeitão.

 

De manhã, em Vila Nogueira, e à tarde, em Brejos, as crianças das escolas e jardins de infância de Azeitão desfilaram pelas ruas acompanhadas do rato Mickey e assistiram depois a espetáculos de magia no Rossio e no Parque do Morango, respetivamente.

 

Também não faltou animação na manhã de sexta-feira, na Baixa sadina, no desfile das crianças das escolas de 1.º ciclo e jardins de infância da cidade, que incluiu um concurso de máscaras ganho pela instituição O Sonho, com o tema “Pasmadinhos de Setúbal”.

 

O programa do Carnaval de 2017 continua amanhã, na Praça de Bocage, entre as 14h00 e as 17h30, com o concurso “Karaoke Kids”, uma sessão fotográfica com adereços divertidos com a oferta das fotografias impressas no momento. A tarde conta ainda novamente com a presença das mascotes Mickey e Minnie.

 

Às 16h00 o Mágico Banana volta a subir ao palco, com magias divertidas e muita música. Há ainda o passatempo “Qual é a Música”, o “Jogo da Memória”, com danças e coreografias, e a presença do “Super Panda”.

 

O Carnaval de Setúbal 2017 decorre numa organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, juntas de freguesia e movimento associativo do concelho.

 

O programa completo pode ser consultado na página da autarquia, com o endereço www.mun-setubal.pt.

Partilhe esta notícia