Durante cerca de três horas, as escolas de samba de Sesimbra e de Ovar desfilaram na Avenida Jaime Cortesão, em Setúbal, no sábado à noite, em mais um Carnaval de Verão, perante uma assistência de 20 mil pessoas.

Bruno Frazão, da ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal que, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, organiza o Carnaval de Verão, afirmou, em jeito de balanço, que mais uma vez “esta foi uma aposta ganha”.

O desfile que, pela primeira vez, se realizou na Avenida Jaime Cortesão, junto do rio, num percurso mais pequeno em relação ao da Avenida Luísa Todi, começou às 22h00, tendo terminado por volta da 01h00, “hora em que o trio elétrico ainda desfilava”.

Bruno Frazão salientou que as dez escolas de samba, tanto de Ovar como de Sesimbra, aprimoraram a quarta edição do Carnaval de Verão com trajes “originais e bonitos”.

Kan Kans, Costa de Prata, Charanguinha e Juventude Vareira são as escolas de samba de Ovar. De Sesimbra desfilam os Trepa no Coqueiro, os Saltaricos do Castelo, os Gres Bota no Rego e os Unidos de Vila Zimbra, escola que se fez representar na conferência de imprensa, além do trio elétrico Tripa Associação.

O desfile saiu da do edifício sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, colaborador especial do carnaval de Verão, em direção ao Clube Naval Setubalense, retornando ao ponto de partida, junto da minifeira que se realizou, entre os dias 17 e 20.

A diversidade gastronómica, das bifanas ao kebab, as quatro dezenas de bancas de artesanato e animação foram os principais atrativos desta minifeira de Carnaval.

 

 

Fonte: CMSetúbal

 

Partilhe esta notícia