O Carnaval regressou ao Montijo e trouxe milhares de pessoas à rua. O Corso Carnavalesco saiu no domingo, 26 de fevereiro, perante uma enorme multidão. Quem não viu, tem nova oportunidade já na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 15h00. A entrada é livre.

Na Frente Ribeirinha, na Praça da República e na Avenida dos Pescadores, o público encheu as ruas e viu desfilar cerca de 1000 figurantes e seis carros alegóricos. A animação continuou tarde fora com música ao vivo, na Praça da República.

Mas não é apenas do Corso Carnavalesco que vive o Carnaval no Montijo. No dia 24 de fevereiro, o Carnaval 2017 arrancou com a cor, a animação e a alegria de mais de 2000 crianças do Agrupamento de Escolas do Montijo e de algumas instituições particulares de solidariedade social.

O Carnaval das Escolas percorreu as principais artérias do centro do Montijo, num desfile carnavalesco de palhaços, super heróis, princesas, bombeiros, polícias, médicos e muitos outros disfarces de Carnaval.

No sábado, 25 de fevereiro, a Parada da Alegria juntou centenas de pessoas na Praça da República. À dança por vários grupos locais juntou-se o artista Dandy Lisbon, numa animada noite que prosseguiu para as centenas de foliões nos bailes de Carnaval realizados em diversas coletividades do concelho.

Recorda-se que por iniciativa das coletividades locais, houve a decisão de retomar a tradição da celebração do Carnaval no Montijo. A organização do Carnaval do Montijo 2017 é da Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, Associação “A Quadrada” e Grupo de Amigos “Os Comilões”, com o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Partilhe esta notícia