O Presidente da República deslocou-se à Base Aérea N.º 6, no Montijo, para tomar contacto com as Novas Capacidades da Força Aérea.

No âmbito da visita, o Cavaco Silva efetuou um voo na aeronave P-3C, pertencente à Esquadra 601 – “Lobos”, sediada na Base Aérea n.º 11 de Beja –, durante o qual pode presenciar uma demonstração de algumas das capacidades e valências tecnológicas deste sistema de armas.

Acompanharam a visita o Ministro da Defesa Nacional, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, a Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

Durante o evento, o Presidente da República teve a oportunidade de assistir a uma apresentação relativa às Novas Capacidades da Força Aérea e tomar conhecimento da panóplia de missões que os equipamentos mais recentes proporcionam a este ramo das Forças Armadas.

Cavaco Silva aproveitou ainda a oportunidade para realçar o importante papel que a Força Aérea e, de um modo mais particular, as suas esquadras de voo têm desempenhado no País e no estrangeiro, representando e dignificando as Forças Armadas e Portugal.

Partilhe esta notícia