A Herdade de Rio Frio acolheu no fim-de-semana de 6 e 7 de junho a Festa do Cavalo de Rio e as III Jornadas do Campeonato Regional de Dressage, nas quais se destacaram os cavaleiros de Rio Frio.

Integrada nas comemorações dos 500 anos do Foral de Alcochete a Festa do Cavalo reuniu mais de 100 cavaleiros que começaram bem o dia com um descontraído passeio a cavalo pela herdade, numa extensão e 20km. Os apaixonados pelo mundo equestre tiveram a oportunidade de apreciar a paisagem e beleza da herdade de Rio Frio. A Festa do Cavalo prosseguiu com um animado almoço de confraternização entre todos os participantes.

Nas III Jornadas do Campeonato Regional de Dressage participaram 55 conjuntos que competiram nos quatro graus que integram o Concurso Regional.

Os cavaleiros de Rio Frio conquistaram os primeiros lugares na prova Preliminar de nível 1, nomeadamente, na primeira posição Francisco Valente com o cavalo, Guerreiro Rio Frio, e na segunda posição ficou o cavaleiro Pedro Calado, com o cavalo, Garbh Rio Frio. O cavaleiro Pedro Calado, com o cavalo Garbh Rio Frio, alcançou também a primeira posição na prova Preliminar de nível 2.

Partilhe esta notícia