No seguimento do aumento repentino de passageiros que passaram a usar o comboio da Fertagus devido à baixa dos custos com o passe mensal, o deputado eleito pelo circulo de Setúbal nas listas do CDS-PP, Nuno Magalhães, esteve reunido no inicio desta semana com a administração da empresa.

Do encontro entre o CDS-PP e a Fertagus, estive em cima da mesa assuntos como o aumento de lotação nos comboios, que tem superado as expectativas, a qualidade do serviço prestado aos seus utilizadores quer em termos de horários, segurança e comodidade, e ainda umas breves considerações acerca do estado actual da gestão da empresa.

O deputado do CDS-PP que se fez acompanhar da concelhia de Almada na figura da sua Presidente, Sara Machado Gomes, teve ainda conhecimento por parte da empresa que para colmatar toda esta procura, a Fertagus, irá disponibilizar a partir de Setembro, um novo horário experimental, estando também previsto um investimento em pessoal ao mesmo tempo que pretende alargar a qualidade da segurança, isto sem que se tenha registado qualquer incidente de maior, actuando apenas em termos de prevenção e manutenção dos altos padrões de satisfação por parte dos utentes.

O CDS-PP tem e vai continuar a acompanhar com regularidade esta nova realidade que se instalou desde Abril, com a entrada em vigor do Passe Navegante, esperando e defendendo a manutenção da Fertagus em regime privado, como prestador de serviço público de transporte onde se pede qualidade e uma boa prestação junto dos utentes.

A possibilidade da extensão da linha do lado norte até ao Oriente, as obras na Ponte 25 de Abril tal como a estação ou soluções alternativas à mesma, no que diz respeito a Vale Flores, foram temas também abordados na reunião.

Da visita fez ainda parte além de Nuno Magalhães e Sara Machado Gomes, alguns elementos da estrutura de Almada do CDS-PP, incluindo o líder da JP local, José Coutinho.

O CDS-PP Almada

Partilhe esta notícia