Em causa as condições de trabalho dos profissionais das forças policiais e a segurança e protecção das populações

O CDS-PP Almada perante o muito que ainda há para fazer em termos de segurança no concelho, entende e exige do novo Governo e do Ministro da Administração Interna, que resolva de uma vez por todas, os problemas das forças de segurança em Almada.

A necessidade de um novo quartel da GNR no Monte da Caparica, há muito desejado pelos militares e pelas populações locais, o encerramento do posto da GNR da Trafaria que não tem condições para que os homens desta força possam exercer o seu trabalho em conformidade na protecção das populações, a necessidade de mais meios humanos e materiais para o quartel da GNR na Charneca da Caparica tal como a saída da mesma força do castelo de Almada para novas instalações, e ainda a necessidade de mais efectivos e meios para a PSP, são alguns dos problemas e exigências das autoridades que tardam a ser resolvidas, ao qual o CDS-PP Almada, manifesta a total solidariedade para com as mesmas.

Não é de agora que o CDS-PP vem alertando para os respectivos problemas, tendo ao longo dos últimos oito anos visitado e reunido com as forças de segurança que sistematicamente continuam a manifestar as mesmas se não mais preocupações, pois os planos e intenções por parte dos vários governos são muitos mas, na prática, está tudo igual ou mesmo pior.

VELHOS PROBLEMAS, NOVAS INDECISÕES

O CDS-PP Almada, esteve, inclusive, reunido no Ministério da Administração Interna (MAI), mais precisamente na Secretaria de Estado do MAI, logo no inicio do Governo PS apoiado por PCP, PEV, Bloco de Esquerda e PAN, no Terreiro do Paço (tal como já tinha estado também no Governo CDS/PSD), a fim de tentar resolver a questão da saída da GNR do castelo de Almada para outro espaço que possa receber o seu contingente e meios materiais com as características adequadas à sua função.
Foi na altura dada a garantia que se estava a fazer os possíveis para que essa realidade fosse em frente.
Como até ao momento não foi resolvido, o CDS-PP Almada voltou a recordar o assunto há poucos meses em Assembleia Municipal de Almada, tendo sido dadas garantias que o assunto já estava em processo final de resolução para se iniciar em breve a transição e a saída da GNR do castelo de Almada, em principio, para as “novas instalação” da GNR da Charneca da Caparica.
Até ao momento, ao CDS-PP, não chegou qualquer informação que tenha havido alterações.

Com o país estabilizado em termos de finanças, isto segundo crença e informação do Governo e do Ministro das Finanças, e assim sendo, está na hora de dar resolução aos problemas que afectam as forças de segurança no concelho de Almada.

“Queremos desde já verbas inscritas neste Orçamento de Estado para 2020, para que se invista nas forças de segurança no concelho de Almada e se possa fazer face aos muitos problemas que as mesmas atravessam. Já chega de promessas e de cativar naquilo que é fundamental para a segurança das pessoas e as condições de trabalhos dos profissionais das forças policiais”, acrescenta António Pedro Maco, Deputado Municipal do CDS-PP em Almada.
“É certo que o Governo ainda não entrou em funções, mas fica já aqui o aviso, até porque o Ministro é o mesmo”, concluiu António Pedro Maco.

O CDS-PP estará atento.

O CDS-PP Almada

Partilhe esta notícia