CDS-PP Almada – Nuno Magalhães e Ana Rita Bessa visitam Escola Secundária Fernão Mendes Pinto
Estabelecimento de ensino necessita urgentemente de obras

Nuno Magalhães, deputado eleito pelo circulo de Setúbal à Assembleia da República, ouviu da directora da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, mais concretamente no Pragal, a necessidade urgente que o mesmo estabelecimento de ensino tem na concretização das obras de requalificação da escola, tendo em cerca de quarenta anos contado apenas com pequenas intervenções que não preenchem, de todo, as verdadeiras necessidades.

Remoção de placas de fibrocimento que tardam, canalização a necessitar de obras, o piso em mau estado, a falta de funcionários, a necessidade de renovação de equipamento, em concreto de ginásio, tal como um balneário condigno para que os alunos possam praticar educação física em perfeitas condições, são alguns dos problemas que Nuno Magalhães, Ana Rita Bessa, também deputada do Grupo Parlamentar na área da Educação, tal como a Presidente da estrutura local do CDS-PP, Sara Machado Gomes, ouviram da responsável da escola. 
Umas obras de fundo que tardam, visto a tutela reconhecer as necessidades existentes, mas considera a mesma como não prioritária. 
A falta de indicações no exterior da escola e sinalização nomeadamente a rodoviária em condições de segurança, foram outras das queixas ouvidas pelo CDS-PP.

Contudo, nem tudo é negativo na Fernão Mendes Pinto, no Pragal, antes pelo contrário. A escola é um sucesso ao nível da aprendizagem, da integração e da socialização, apresentando-se mesmo como uma escola-modelo e com muita procura, tendo ainda como ponto forte, o ensino do Turismo, uma disciplina muito importante para o concelho e para o país.
A segurança ao redor e no interior da escola melhorou significativamente e há um acompanhamento constante da comunidade educativa de professores e encarregados de educação junto dos alunos num escola que tem como referência entre alunos e ex-alunos, músicos, futebolistas, judocas, políticos, artistas entre outros, que estudam ou se formaram na escola do Pragal.

O CDS-PP continuará a acompanhar a situação da Fernão Mendes Pinto, nomeadamente no que diz respeito às exigências que devem ser feitas junto do Ministério da Educação.

Na mesma visita na comitiva do CDS-PP esteve também presente José Coutinho, Presidente da JP de Almada.

O CDS-PP Almada

Partilhe esta notícia