O Canil gerido pela Associação dos Amigos dos Animais da Aroeira, recebeu a visita da comitiva do CDS-PP nas suas instalações da Aroeira – Charneca da Caparica.

O CDS-PP testemunhou na prática o excelente trabalho e empenho que os responsáveis pelo canil tal como os voluntários fazem diariamente no mesmo num trabalho meritório e com muita dedicação aos animais.

Não obstante toda essa entrega e dedicação aos animais, nunca é demais lembrar as dificuldades com que se depara o canil da Aroeira.
Situações como falta de esterilização das cadelas, a falta de melhores condições apesar de todo o trabalho feito pelos responsáveis para que nada falte e ainda lidar com o abandono de animais frequentemente, é para a equipa de trabalho deste espaço, uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo muito motivante e cheia de objectivos.

Sara Machado Gomes, Presidente do CDS-PP Almada. realça o facto positivo de haver tanto voluntariado disposto a ajudar os animais tal como ficou impressionada com a quantidade de ofertas em comida que são doadas pela população em geral para alimento dos animais.
Na mesma visita este também presente a Juventude Popular de Almada, através do presidente da estrutura local, José Coutinho.

 

O CDS-PP, depois do Canll da Aroeira, em breve agendará um visita ao Canil Municipal.

 

O CDS-PP Almada

Partilhe esta notícia