O Grupo Parlamentar do CDS-PP recebeu, da parte da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, uma carta convite para o “Cordão Humano por uma Escola Secundária”, que se realizará no próximo dia 26 de janeiro.

Em resposta, a deputada Ana Rita Bessa, coordenadora do CDS-PP na Comissão de Educação e Ciência, manifesta surpresa pelo teor da referida carta.

“Como sabem, em fevereiro de 2016 – na sequência de audiência na 8.ª Comissão e de audiências e visitas dos Grupos Parlamentares, nos quais o CDS-PP se inclui –, foram apresentados Projetos de Resolução por todos os partidos no sentido de instar ao Governo à construção da Escola Secundária da Quinta do Conde, tendo havido uma aprovação geral”, recorda, acrescentando que “também o Sr. Ministro da Educação reconheceu a necessidade de construção da nova escola da Quinta do Conde, em sede de discussão orçamental, embora, de facto, não tenha havido um compromisso explícito”.

Por isso, continua Ana Rita Bessa, “é com grande surpresa que tomamos conhecimento de que esta nova escola não está nos planos do Governo para 2017. Até porque, já nem falando do CDS-PP, quer o PS, quer o BE, quer o PCP, quer os Verdes, concordam sobre esta matéria. Questionamo-nos pois sobre a forma como, junto do Governo, fazem valer esta sua posição”.

Finalmente, a deputada promete que o CDS-PP se manterá “atento a este assunto”, apoiando a “justificada pretensão” da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, e “oportunamente questionando o Governo, e os partidos que o suportam, quanto à consequência das suas posições”.

 

Partilhe esta notícia