No primeiro ano do atual mandato, dando o benefício da dúvida, a CDU viabilizou, através da abstenção o Orçamento para 2014 da Câmara Municipal do Montijo. Um ano passou e nada mudou! A CDU decidiu pois votar contra o Orçamento para 2015 proposto pela gestão PS na Câmara Municipal do Montijo.

O comportamento político da gestão PS não se alterou, antes pelo contrário. É a continuação da arrogância, da prepotência de quem não soube interpretar a vontade da população com os resultados eleitorais de 2013.

É a continuação da falta de resposta aos problemas concretos da população, não aceitando propostas da CDU que beneficiariam o concelho, como os contratos programa para o Movimento Associativo, ou a redução das rendas do Mercado Municipal em 25% enquanto durar a obra de recuperação.

É a incapacidade de resolver a falência operacional da Câmara Municipal, não aceitando a proposta da CDU para reforçar a capacidade de intervenção das Freguesia, na limpeza e manutenção das zonas verdes, através dos contratos de execução. Ponderam sim, entregar a privados esses serviços públicos, pagando dessa forma, mais de 1 milhão de euros de dinheiros públicos, sendo previsíveis os aumentos dos custos à população.

É descrença, falta de confiança e de perspetiva do Presidente Nuno Canta no potencial e valor do Concelho do Montijo no presente e para o futuro. Só não fará o que estava previsto se não quiser ou não souber, contrariando a afirmação do Presidente da Câmara, quando a legislação permite gerir verbas semelhantes às do orçamento de 2014.

Por tudo isto e pelo Montijo, a CDU votou contra a proposta de orçamento de 2015, de uma gestão PS que se arrasta penosamente, agravando, em cada dia que passa, as condições e qualidade de vida das populações do nosso concelho. Votamos contra, porque queremos mais e melhor para o Montijo!

 

CDU Montijo

Partilhe esta notícia