O Distritonline.pt esteve no Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina, aquando do final de mais uma quinzena do Campo de Férias de Verão 2014. Estivemos também à conversa com o Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, responsável por aquele espaço.

O Centro de Educação Ambiental tem como principais objetivos a divulgação da Reserva Natural do Barreiro e dos seus valores naturais, a sensibilização para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais e para a importância de práticas de sustentabilidade no concelho.

Lembramos que no ano passado o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina venceu a distinção da iniciativa “Melhores Municípios para Viver 2013”. A instituição foi distinguida na área do ambiente, uma das três áreas incluídas no concurso organizado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (Intec) em parceria com o jornal Sol.

Este ano a Reserva Natural Local – Sapal do rio Coina e Mata Nacional da Machada contou também com a aprovação do programa LIFE+ pela União Europeia “Controlo de Espécies Invasoras através de Participação Pública, com um financiamento total aprovado de 1 milhão 322 mil e 947 euros.

As atividades de verão “Reserva o Verão em Família”, tem como objetivo de promover um conjunto de iniciativas de valorização ambiental, como também de atividades desportivas, workshops entre outras, consulte o programa AQUI.

Partilhe esta notícia