Quem visitar o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina (CEA) terá, a partir de agora, novas atividades disponíveis.Dentro das temáticas já existentes (Água, Floresta, Resíduos e Biodiversidade, e Conservação da Natureza), o CEA alarga a sua oferta com ações que irão possibilitar aprofundar o conhecimento em práticas adicionais.

São exemplo disso as alterações climáticas, nas quais se pretende sensibilizar os alunos para a problemática do aquecimento global, sua origens e consequências, a construção de instrumentos musicais a partir da reutilização de resíduos, a plantação de sementes e rebentos, que promoverá um contacto mais próximo com a terra, ou mesmo as visitas ao Sapal do Coina, uma das áreas integradas na Reserva Natural Local, rica em avifauna.

De referir que o CEA sofreu, recentemente, obras de reabilitação, de forma a conferir ao espaço mais conforto e melhores condições a quem ali se desloca.

A vereadora Teresa Costa refere: “O convite para todas as escolas dos concelhos do Barreiro e Moita já foi feito, porque consideramos importante que as nossas crianças e jovens estejam despertos para estas temáticas”.

 

Partilhe esta notícia